08/05/2018 às 20:30 segurança newborn newborn

O que é o ensaio newborn?

946
2min de leitura

O que é? Como funciona? Porque tão novinho?

A fotografia Newborn surgiu nos EUA e está cada vez mais conhecida e difundida aqui no Brasil. O objetivo é registrar os primeiros dias de vida de um bebê, por isso a sessão acontece até os 10 primeiros dias de vida.

Uma das perguntas que mais ouço sobre o ensaio do recém-nascido é o por que precisa ser tão recente, em um momento que muitos médicos recomendam que os pais não saiam com os bebês. A necessidade de ser feito nessa época é porque esse é o momento em que eles dormem a maior parte do tempo e possuem maior maleabilidade no corpo.

O ensaio e o ambiente é todo pensado no bebê, com estúdio aquecido de 24 a 28°C (depende da umidade no dia do ensaio), acessórios,  roupinhas e mantas esterilizados e com recomendações super específicas para os acompanhantes do bebê durante a sessão de foto. A duração respeita os horários de amamentação, troca de fraldas e todas as necessidades do pequeno modelo do dia.

As poses são todas estudadas e ser enfermeira me ajuda muito a saber o que se pode ou não fazer com essa pequena pessoa que terei em meus braços. As fotos que mostram poses mais complexas são feitas com fusão de imagens, quando duas ou mais fotos são combinadas para formar apenas uma.

A segurança do recém-nascido vai além das poses e do ambiente, por isso o ensaio nunca deve ser feito se o bebê, o profissional ou alguém da família estiver com algum problema de saúde contagioso.

Quanto vale a segurança do seu bebê? Como eu sempre digo, para fotografar recém-nascido é preciso muito mais do que experiência em tirar fotos e paixão por bebês. É necessário estudar e aprender sobre a anatomia, os cuidados e as necessidades desse pequeno que acabou de chegar ao mundo.

Essa é uma época incrível para toda a família, por isso aproveite para eternizar esse momento com muita fofura, delicadeza e segurança.

Quer fazer um ensaio ou tirar todas as suas dúvidas? Entre em contato e peça um orçamento (11) 98082-8886 ou contato@priscillafelix.com.

Lembre-se sempre que #fotobonitaéfotosegura.

Por: Priscilla Felix

Todos os direitos reservados

08 Mai 2018

O que é o ensaio newborn?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2018

Orientações para o Ensaio Newborn

23 de Ago de 2017

Selo Foto Bonita é Foto Segura

18 de Ago de 2017

Carta para o Papai e a mamãe