Imagem capa - Alerta sobre Segurança por PRISCILLA FELIX FOTOGRAFIA

Alerta sobre Segurança

Meu texto é de alerta para os pais que estão procurando profissional para o ensaio newborn.


Nos últimos anos o mercado evoluiu de forma crescente, e a cada nascimento de bebês surgem novos fotógrafos de newborn. Isso não é ruim. Há mercado para todos ♡


O meu alerta é sobre segurança.


Veja se o profissional que você esta contratando, tem cursos na área de recém nascidos. Veja o portfólio, busque referências.


Em se tratando de valor, acreditem: desconheço no Brasil e qualquer outro lugar do mundo algum fotógrafo especializado em newborn ter custos muito baixo para tal prática. Fotografar bebês com poucos dias de vida é acima de tudo RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO COM UMA VIDA.


Confesso: meu coração gela quando recebo mensagens de mães " estou pesquisando preços..." Nesse item, o valor não poderá falar mais alto. Os custos para um profissional qualificado são altos. Investimos nos melhores produtos, conhecimentos e aperfeiçoamentos.

Mas por que estou escrevendo isso?


Eu deveria me importar somente com as famílias que nos escolhem?
Seria bem mais confortável né? Afinal estamos sempre com a nossa agenda apertada...

Mas não. Eu como fotógrafa profissional de recém- nascidos, tenho o COMPROMISSO e o DEVER de alertar a seriedade que envolve uma sessão como essa.


Porque vejo que muitos fotógrafos não procuram se especializar, para manipular corretamente um bebê (para nós que conhecemos, fica visível nas imagens).


Nesse aspecto, uma falha, um movimento não pensado, uma falsa impressão sobre certos posicionamentos, podem causar sérios danos ao bebê, e ai não só a saúde do bebê estará em risco, mas o bom exercício da profissão.

Sendo clichê: quanto vale a vida do seu filho?

Texto: Catianne Oliveira