Gestante

São Paulo, SP - Piedade/SP - Sorocaba/SP

Ensaio Gestante da Fe a espera do Bruno

Quando a Fernanda me procurou, disse que gostaria de fazer o ensaio gestante em local que tive contato com a natureza e ela rapidamente topou a ideia de pegar estrada e irmos até uma cidadezinha perto de São Paulo para fazer a sessão de fotos.

A previsão do tempo era favorável até o dia do ensaio e o dia amanheceu lindo, céu azul, poucas nuvens e sem previsão de chuva. Porém, antes do almoço o tempo mudou de repente, ficou nublado e no aplicativo de previsão do tempo mostrava 80% de chance de chuva durante o período que estava previsto para fazer o ensaio.

Iniciamos o ensaio com o tempo nublado e cientes de que a qualquer momento poderia chover. A Fe topou encarar fazer as fotos mesmo debaixo de chuva, afinal, janeiro é um mês muito quente e a chuva seria refrescante. Porém, não foi uma chuvinha que dava para encarar. Procuramos um abrigo no local e me deparei com esse cenário da foto com a árvore cor de rosa. Eu e ela ficamos analisando se aproveitaríamos para fazer alguns cliques ali ou se esperaríamos a chuva torrencial passar. Não curto muito fotografia cheia de detalhes e romantismo. Acredito numa proposta de fazer fotos atemporais, clean com foco em registrar o momento, o carinho, o sentimento que se tem a espera de um filho. E fui criando um cenário com os elementos que tinham ali. Uma cesta de lavandas secas, as gaiolas na árvore, o voil da cortina caindo delicadamente... apesar de fugir um pouco da minha linguagem fotográfica fiquei apaixonada pelo resultado e fico feliz que tentei fazer ali mesmo. Vai passando as fotos e olha o recadinho que a Fe deixou para mim no WhatsApp depois que ela viu e selecionou as fotos do ensaio. Para mim a felicidade é enorme!

E é impressionante. Já fiz muitos ensaios nesse local e as fotos nunca ficam parecidas. Cada família tem suas próprias características e como respeito isso e não forço que sejam "personagens" e incentivo inclusive que sejam eles mesmos, NUNCA haverá uma foto igual a outra.

Tem vontade de viver para sempre através da fotografia que deixará para contar a sua história em momentos únicos como a gestação? Me manda uma mensagem e te conto como funciona para você poder ter registros exclusivos!


Tags

gestante ensaio foto fotografia sessão de fotos fotos de gestante fotografia gestante ensaio gestante gravida gravidez enxoval do bebê quartinho de bebe berço para bebe

Sessão de fotos gestante pela experiente fotografa Priscilla Felix, especialista em ensaios externos e newborn em São Paulo/SP
ensaio gestante de 32 semanas de gestação pela delicadeza do olhar de Priscilla Felix Fotografia
olha esse feedback da gestante após o ensaio de fotos, missão dada, missão cumprida com alegria e amor - Priscilla Felix Fotografia