23/08/2017 às 18:28 newborn

Foto Bonita é Foto Segura

986
2min de leitura

Você sabia que para fotografar Newborn é necessário se especializar?

Dominar a técnica fotográfica é apenas o básico nessa área. É necessário saber muito sobre recém-nascidos. Estudar e fazer cursos de especialização é obrigatório para qualquer profissional responsável. E não falo apenas de fazer os cursos básicos que ensinam a posicionar o bebê, mas de como fazer os posicionamentos e tomar todas as outras providências para que a sessão newborn seja segura do início ao fim. Entender a segurança por trás da manipulação de uma articulação e do posicionamento seguro para bebês é fundamental.

O recém-nascido é um ser completamente indefeso e seu organismo ainda está se adaptando à vida fora do útero. O sistema imunológico (células de defesa) não está maduro, então a higiene rigorosa é indispensável. Deve-se usar álcool gel nas mãos o tempo todo e, antes de cada sessão, lavar tudo que entra em contato com o bebê usando produtos específicos para a pele sensível do recém-nascido.

A escolha dos acessórios também é fundamental. Não é qualquer cesto bonito que poderá ser utilizado. Deve-se dar preferência aos desenvolvidos para essa finalidade, sem farpas, asperezas ou de material perigoso, e que tenha uma estrutura reforçada para suportar o peso do bebê. Uma lesão na pele tão fina do recém-nascido coloca-o desnecessariamente em risco de uma infecção e, por isso também, o fotógrafo e assistente devem ter as unhas curtas e lixadas.

E por falar em cestos, nunca deixe o bebê dentro ou em cima de qualquer acessório sem supervisão. Pode ser o pai, a avó ou qualquer outro adulto que fique responsável por manter os olhos no bebê 100% do tempo e possa segurá-lo em qualquer movimentação que ele fizer.

Em hipótese alguma, deixe-o sem apoio na coluna cervical. A estrutura da coluna é delicada e fazer fotos em que o bebê aparentemente segura a própria cabeça exige a fusão de duas fotos, onde, em ambas, havia alguém segurando e apoiando o bebê o tempo todo.

A temperatura e umidade do ambiente também precisam ser controladas de forma adequada para que o bebê não perca calor ou desidrate. E eles desidratam muito facilmente, é preciso saber reconhecer quando o ambiente está agradável para eles.

Há muitos outros cuidados que o newborn exige, esses são apenas alguns deles. Por isso, antes de contratar um fotógrafo, considere saber quais cursos e especializações o profissional já fez antes de considerar o custo. Colocar a integridade física de um bebê em risco por uma foto não vale a pena, portanto, FOTO BONITA É FOTO SEGURA. #fotobonitaéfotosegura

23 Ago 2017

Foto Bonita é Foto Segura

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book recém-nascido foto de recém-nascido fotografia newborn SP newborn quantos custa foto de recém-nascido segurança na fotografia newborn

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2018

Orientações para o Ensaio Newborn

23 de Ago de 2017

Selo Foto Bonita é Foto Segura

18 de Ago de 2017

Carta para o Papai e a mamãe