16/04/2020 às 20:29

Newborn - Como escolher o fotógrafo em meio a tantas ofertas "interessantes"?

419
3min de leitura

Nesse vídeo é possível ter uma ideia de como o ensaio newborn é realizado, em ritmo acelerado para resumir 3 horas em 2 minutos

Nos últimos anos, a fotografia Newborn vem crescendo no Brasil, afinal, a cada ano nascem cerca de 2.8 milhoes de bebês no país.

O núcleo newborn é um dos que mais cresce dentro dos setores da fotografia e representa um mercado três vezes maior do que o de casamentos.

Com isso, muito fotógrafos estão migrando e se especializando na área, o que é muito para bom para um mercado novo, em crescimento e com espaço para todos.

Mas o fato é que tamanho crescimento traz preocupações em relação à garantia de que estes profissionais sabem manter um recém-nascido em segurança durante todo o ensaio e, como escolher no meio de tantas opções?

No Brasil não existe nenhum órgão regulador da fotografia newborn, que posso exigir algum certificado ou formação específica para os profissionais da área. Embora exista a Associação Brasileira de Fotografia do Recém-nascido (ABFRN), eles tem pouco poder de atuação, uma vez que a profissão não é regulamentada.

Isso significa que qualquer pessoa pode fotografar um recém-nascido – e poucos podem fazê-lo garantindo atenção às articulações frágeis, os ossos ainda em formação, os cuidados com a higiene e, sobretudo, o conforto do bebê e a tranquilidade da família.

Antes das técnicas da fotografia, de uma pose fofa, vem o bem-estar do recém-nascido. E que é possível fazer uma foto bonita e segura, basta que o profissional tenha estudado, se especializado e tenha experiência nessa área para oferecer muito mais que fotos lindas para os papais mas conforto e segurança para o corpinho tão frágil do seu bebê.

Alguns cuidados que são necessários para fotografar um recém-nascido:

- ambiente adequado, higienizado da maneira correta e com controle total da temperatura e umidade; além da limpeza correta, verifique se o fotógrafo recebe apenas recém-nascido no ambiente ou outros ensaios acontecem antes ou ao mesmo tempo. Mesmo que em salas separadas, não é recomendando. Fotografo apenas um recém-nascido por dia e, assim, garanto que o ar do ambiente não oferecerá riscos à vocês.

- presença de um assistente treinado e atento ao bebê para aquele momento em que o fotógrafo se afasta para fazer o clic na câmera;

- acessórios adequados, limpos e higienizados com critério: os materiais que entram em contato com o recém-nascido precisam ser hipoalergênicos, não podem ter pontas ou rebarbas, ser de material resistente e sem odores;

- o fotografo e assistente devem ter as unhas cortadas, lixadas e fazer uso do álcool gel a todo momento;

- a troca de roupa para receber o recém-nascido também é fundamental já que trazemos da rua sujidades invisíveis na roupa. Os sapatos ficam do lado de fora!

Esses são apenas alguns cuidados, há tantos outros como o posicionamento correto do corpinho do bebê em cada pose e o AMOR que colocamos em nossas mãos ao receber seu maior tesouro!

Entre em contato, vou adorar falar sobre todos os cuidados envolvidos no ensaio e te mostrar o studio para vocês!

 

16 Abr 2020

Newborn - Como escolher o fotógrafo em meio a tantas ofertas "interessantes"?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bebês foto newborn foto recem nascido fotografia fotografia bebê maternidade new born newborn recem nascido recém-nascido

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2018

Orientações para o Ensaio Newborn

08 de Jul de 2018

Dica de Segurança sobre a pose do Sapinho

03 de Jan de 2020

Descamação da pele do recém-nascido