Tudo vale a pena para ter seu bebê nos braços

180
2min de leitura

A Ana me procurou para fazer as fotos do Benjamin e me fez um pedido especial. Queria fotografar as injeções que tinha tomado na gestação dele. Aceitei o desafio e me emocionei com o depoimento que ela colocou em seu perfil no Instagram:

"Foram mais de 300 injeções. No começo quando descobri que teria que tomar injeções desde a primeira semana até o final do puerpério eu fiquei muito triste e com medo. Afinal, quem gosta de agulhas, não é mesmo? TROMBOFILIA, quem diria? Então, quando passou a crise que durou poucos dias e que foi vencida com orações, a minha mentalidade mudou. Agradecia a cada injeção e quando eu acertava de primeira! (sim, as vezes me furei, 5, 6 vezes até acertar...). Agradeci porque agora sabia o que tinha feito a gente perder 2 gestações antes dele Agora não iríamos mais perde-lo! Ele ficaria conosco! E foi isso que mudou completamente minha visão sobre aquela momentânea dor. Hoje não tem mais agulha mas tenho o Benjamin em meus braços! Que alegria! Faria tudo de novo. E para os próximos filhos, terei graça novamente para suportar em alegria. As fotos foram feitas com muito carinho e cuidado pelas mãos da @priscillafelixfotografia. Estava ansiosa em tirar o Ben de casa com 13 dias, mas ela cuidou de cada detalhe para eternizássemos essa fase tão linda. Obrigada pelo cuidado e carinho Pri." - @anarockoficial


As aplicações das injeções de Clexane ou qualquer outro medicamento que evitem as formações de trombos (coágulos no sangue) são carinhosamente chamadas de "picadinhas de amor". É uma verdadeira jornada de mãe e bebê na luta contra a trombofilia durante a gestação.

A trombofilia é uma condição que pode acontecer com qualquer indivíduo mas coloca as gestantes em destaque, uma vez que elas têm maior chance de formar os cóagulos. Estes coágulos podem interromper a troca de oxigênio e nutrientes para o bebê em formação e, com isso, comprometer seriamente a gestação chegando a um alto risco de abortamento. Para isso não acontecer, são aplicadas injeções diárias que evitam a formação dos coágulos e o bebê poder se desenvolver normalmente.

E a pergunta é: até onde você iria para ter um bebê? Na sua opinião, vale a pena? Conhece alguém que ja passou por isso?

29 Out 2021

Tudo vale a pena para ter seu bebê nos braços

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

clexane foto bebe e clexane gestação gestante trombofilia na gestacao

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2018

Orientações para o Ensaio Newborn

23 de Ago de 2017

Selo Foto Bonita é Foto Segura

18 de Ago de 2017

Carta para o Papai e a mamãe