23/08/2017 às 20:19 newborn

Selo Foto Bonita é Foto Segura

2863
2min de leitura

O que significa o selo de segurança em fotografia newborn?

Fotografar um recém-nascido exige muito mais do que os conhecimentos sobre a câmera e iluminação. A marca Foto Bonita é Foto Segura destaca os profissionais preparados para lidar com seu bebê

A fotografia Newborn surgiu nos EUA e está cada vez mais conhecida e difundida aqui no Brasil. Mas será que qualquer fotógrafo está apto a realizar o ensaio do recém-nascido com a segurança que ele merece e precisa?

A resposta é não! Até o melhor e mais famoso fotógrafo do mundo, se não tiver estudado e se especializado na fotografia newborn, não garante a segurança do bebê, afinal, ele entende de fotografia e não de recém-nascido.

O recém-nascido tem estruturas anatômicas frágeis, sistema imunológico ainda em formação, pele extremamente delicada e muitos outros cuidados que só quem se especializou nessa área da fotografia saberá. Só talento não basta na fotografia Newborn. “Ah, mas tal fotógrafa diz que é apaixonada por recém-nascido”. Só paixão não basta. É preciso estudo, dedicação, frequentar vários cursos de técnica fotográfica específica para Newborn.

Ao procurar um fotógrafo para registrar esse momento tão especial, mágico e lindo da vida, pergunte quais cursos e especializações ele já fez na área da fotografia newborn. Nessa hora, cabe se perguntar quanto vale entregar seu bebê nas mãos de um fotógrafo. Um profissional especializado poderá realizar o ensaio de maneira segura e você terá belas fotos para mostrar para as futuras gerações.

Quando vejo uma imagem e noto que nela o bebê estava correndo algum risco de lesão, queda e etc, a imagem perde seu valor. Antes de pensar na foto, devemos pensar no recém-nascido, sua segurança e conforto.

Desde Junho de 2015, ministro palestras nas Oficinas realizadas pela fotógrafa Paloma Schell, orientando, conscientizando e informando os fotógrafos que por ali passaram sobre a importância de conhecerem melhor o bebê recém-nascido.

Desde o início de 2017, realizo o Workshop Segurança em Foco, e percorrerei o Brasil para divulgar e difundir conhecimento para que mais fotógrafos estejam capacitados e preparados para realizar um ensaio seguro.

Esses fotógrafos receberão o selo para que sejam facilmente identificados como profissionais qualificados, pois aprenderam sobre a limitação das articulações, sobre os cuidados com o ambiente onde o bebê será fotografado, a escolha dos materiais que serão utilizados e sobre a correta higienização seja das mãos, do ambiente e de todos os acessórios que entrarão em contato com o bebê.

Fotografia Newborn é coisa séria. Então, sempre digo, Foto Bonita é Foto Segura!

Por: Priscilla Felix

23 Ago 2017

Selo Foto Bonita é Foto Segura

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book de recém-nascido ensaio newborn especialização newborn foto bonita é foto segura fotografia newborn newborn seguro segurança newborn

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2018

Orientações para o Ensaio Newborn

18 de Ago de 2017

Carta para o Papai e a mamãe

03 de Fev de 2023

Quanto vale a segurança do seu bebê? Não é só uma foto.