29/10/2021 às 03:00 gestante fotografia de bebê newborn

Enquanto o bebê não vem... 6 das infinitas coisas que passam pela cabeça da gestante

16
3min de leitura

Após o resultado positivo de uma gravidez, é incrível como a gente já se transforma. Aqueles sonhos que você tinha de viagem para o outro lado do mundo são adiados sem sofrimento. Mil coisas começam a passar pela cabeça.

1. A escolha do nome: 

Essa é uma responsabilidade enorme: dar um nome a um novo ser, não é mesmo? Há livros de nomes e seus significados mas quase todas nós já temos um nome bem guardadinha dentro de nós.

2. Preparar o quartinho: 

Quais cores usar, quais itens são essenciais, qual estilo de decoração, qual o melhor berço, luz direta, luz indireta? São tantos itens que muitas mamães pedem ajuda de arquitetos para que as ideias delas sejam transformadas em realidade da melhor maneira. 

3. O enxoval: 

Uma lista enorme de itens que o bebê precisará logo que chegar. O que é realmente útil e o que não fará falta? Quantas roupinhas precisa para cada mês, afinal eles crescem na velocidade da luz, perdem as roupinhas que nem chegaram a usar. Por isso é importante separar um tempo para pesquisar sobre quantas peças para cada período. É uma tarefa gostosa, ir comprando as roupinhas e imaginando o bebê dentro delas mas que exige muito planejamento. 

4. Organizar a mala da maternidade: 

Cada maternidade tem uma lista de itens que é obrigatório levar na hora do parto. Entre em contato com a maternidade de sua escolha lá pela 28a semana para começar a planejar a sua malinha e por volta da 32a. semana, é hora de lavar os itens e ir separando na mala. Assim, quando a grande hora chegar, é uma preocupação a menos.

5. Deixar esse momento único da vida registrado - o ensaio da gestante: 

Qual o melhor período para começar a procurar um fotógrafo, será que ficarei com vergonha, onde fazer, nunca fiz nenhum ensaio, e agora? Nesse item, posso te ajudar!!!! O período ideal para fazer as fotos de sua gestação é entre a 28 e 32a. semana de gestação. Se sua agenda é flexível, poderá entrar em contato quando estiver de 26/27 semanas. Mas se você só tem os finais de semana para fazer seu ensaio fotográfico, quanto antes entrar em contato, melhor. Os sábados são os dias mais disputados e só atendo um cliente por dia para poder me entregar de corpo e alma para fazer suas fotos, diminuindo ainda mais a disponibilidade. Em compensação você me terá por inteiro! Quanto às dúvidas sobre como posar e sobre ter vergonha de ser fotografada, deixe isso comigo. Tenho experiência e sei como tirar o melhor de você, de forma leve e gostosa. Sobre onde fazer, vamos conversar antes do ensaio e ver qual local combina mais com seu estilo e personalidade! Será delicioso!!!

6. Medos, ansiedade, preocupações infinitas

É "normal" a gestante sentir medos diversos durante a gestação, seja com o bebê que está em formação, seja sobre dúvidas do tipo, será que conseguirei amamentar? será que serei boa mãe? será que meu bebê vai parecer comigo ou com o papai? será que meu bebê será tranquilo? como será o parto? quais as diferenças entre parto natural, parto normal, parto humanizado, cesárea... é um looping de pensamentos. O legal é que hoje você pode contar com profissionais especializados em atender gestantes para prepará-las emocionalmente para o parto, para o papel de ser mãe. Uma dessas profissionais é a Cristina Santis, uma psicanalista especializada em psicoembriologia e atendimento à gestantes. Você poderá saber mais neste link: Psicoembriologia - o que é como pode me ajudar?

Enfim, a gestação é um momento de várias experiências e descobertas. Se contar com ajuda de especialistas em cada assunto, sobrará mais tempo para você curtir a barriguinha que cresce, os movimentos do seu bebê. Aproveite cada fase!

Um grande abraço,

Priscilla

Fotógrafa especializada em ensaio de gestante e newborn

29 Out 2021

Enquanto o bebê não vem... 6 das infinitas coisas que passam pela cabeça da gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cha revelacao como montar a mala da maternidade enxoval fotografia gestante gestação gestante mala maternidade newborn quartinho do bebe recém-nascido

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2018

Orientações para o Ensaio Newborn

23 de Ago de 2017

Selo Foto Bonita é Foto Segura

18 de Ago de 2017

Carta para o Papai e a mamãe