Como aliviar o enjoo na gravidez

14
1min de leitura

O enjoo durante a gestação é um sintoma muito comum que pode afetar muitas mulheres. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a aliviar os sintomas:

  1. Coma pequenas refeições frequentes em vez de grandes refeições. Isso ajuda a manter o estômago sempre ocupado e pode ajudar a evitar a sensação de náusea.
  2. Evite alimentos gordurosos, picantes ou muito temperados. Alimentos com alto teor de gordura podem demorar mais para serem digeridos, o que pode piorar a sensação de enjoo.
  3. Beba bastante água para evitar a desidratação. A desidratação pode agravar os sintomas de enjoo.
  4. Evite alimentos e bebidas que possam irritar o estômago, como café, chá preto, refrigerantes, álcool e cigarros.
  5. Tente não deitar imediatamente após as refeições. Espere pelo menos uma hora antes de deitar.
  6. Procure manter-se relaxada, evitando situações estressantes.
  7. Experimente fazer algumas atividades físicas leves, como caminhar ou yoga. Isso pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar a circulação.
  8. Experimente alimentos e bebidas que possam ajudar a aliviar os sintomas de enjoo, como gengibre, chá de hortelã, limonada, bolachas salgadas ou água com gás.

Se os sintomas de enjoo persistirem ou piorarem, é importante procurar aconselhamento médico para obter tratamento adicional.

Texto: Priscilla Felix, enfermeira e fotógrafa especializada em criar memórias de momentos únicos para você: ensaio gestante e recém-nascido no estilo newborn.

09 Abr 2023

Como aliviar o enjoo na gravidez

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como aliviar o enjoo enjoo de grávida enjoo gestação enjoo matinal enjoos do primeiro trimestre da gestação gestante e enjoo

Quem viu também curtiu

08 de Jul de 2018

Dica de Segurança sobre a pose do Sapinho

03 de Jan de 2020

Descamação da pele do recém-nascido

28 de Fev de 2018

A escolha do nome do bebê