04/10/2023 às 17:55

O Superpoder dos recém-nascidos: reflexo de agarrar

28
2min de leitura

Os recém-nascidos vêm ao mundo com uma série de reflexos surpreendentes, mas um deles é particularmente divertido de observar: o reflexo de agarrar. Esse reflexo instintivo é muitas vezes chamado de "pegada de macaco" devido à forma como os bebês agarram automaticamente objetos quando algo toca suas palmas.

Como isso acontece?

Para experimentar esse reflexo, basta tocar levemente a palma da mão de um recém-nascido com o dedo ou um objeto suave. Você ficará surpreso ao ver o bebê fechar automaticamente os dedos em torno do objeto, como se estivesse segurando algo com força. É como se eles tivessem um superpoder de pegar objetos!

Um Instinto Antigo

O reflexo de agarrar é um vestígio de tempos antigos, quando os bebês precisavam agarrar-se firmemente às suas mães enquanto eram carregados. Esse reflexo ajuda os bebês a se agarrarem a algo que possa oferecer segurança e apoio, e é uma parte fascinante do desenvolvimento inicial.

Quando Desaparece

No entanto, este superpoder não dura para sempre. O reflexo de agarrar começa a desaparecer por volta dos 3 ou 4 meses de idade, à medida que o sistema nervoso central do bebê amadurece e eles começam a desenvolver um controle mais consciente sobre seus movimentos. É nesse momento que os bebês começam a se tornar mais ativos e interagem mais com o mundo ao seu redor.


Portanto, da próxima vez que você encontrar um recém-nascido e quiser se divertir um pouco, experimente o reflexo de agarrar. É uma lembrança encantadora de como os bebês vêm equipados com seus próprios superpoderes desde o momento em que nascem.

Deixa eu registrar esse superpoder do seu recém-nascido?

A fotografia newborn é uma maneira significativa de registrar, compartilhar e celebrar a vida de um novo membro da família. Essas fotografias podem ser tesouros emocionais que duram toda a vida, proporcionando alegria e lembranças tanto para os pais quanto para o bebê.

Por ser especialista em fotografia newborn e formação em enfermagem, consigo oferecer aos bebês a segurança que precisam, todo cuidado e amor que merecem e lindas fotos como resultado. Quer saber mais? Entre em contato durante a gestação para garantir o ensaio newborn do seu bebê.


04 Out 2023

O Superpoder dos recém-nascidos: reflexo de agarrar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia gestação gestante newborn recém-nascido reflexo de agarrar reflexo palmar superpoder

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2018

Orientações para o Ensaio Newborn

03 de Jan de 2020

Descamação da pele do recém-nascido

23 de Jul de 2018

FOTOGRAFIAS FOCADA NA SEGURANÇA E CONFORTO DO BEBÊ