12/01/2024 às 19:46

A Jornada da Maternidade: Mudanças e Recompensas

16
2min de leitura

Ser mãe é um presente maravilhoso que traz muitas mudanças e adaptações na vida de uma mulher.

Apesar dos desafios, para mim, a experiência de trazer uma nova vida ao mundo é uma das mais gratificantes que existem.

Entretanto, é importante estar preparada para as mudanças físicas, emocionais e sociais que acompanham a maternidade. Há dias em que você se questionará intensamente e em outros, sentirá aquele quentinho dentro do peito só de ver seu filho sorrir em meio ao caos.

Hoje, mais de 30 anos após ter me tornado mãe e acompanhado as jornadas de muitas mulheres que tenho o privilégio de conhecer em seus primeiros dias como mãe, posso afirmar que ter um suporte sólido é fundamental para ajudar a lidar com as dificuldades e compartilhar as alegrias da maternidade.

A caminhada pode ser cansativa e estressante, mas também é uma oportunidade para crescer e descobrir novas habilidades e talentos que você jamais imaginaria ter. Com amor, paciência e dedicação, o resultado chega: hoje vejo minhas filhas crescidas, seguindo o caminho que elas escolheram, caminhamos agora lado a lado.

Ao olhar nos olhos delas sinto uma emoção que não consigo traduzir em palavras mas que desejaria que todos pudessem experimentar isso na vida.

Ser mãe é uma das maiores aventuras da vida e, apesar de todas as dificuldades, é também uma das mais gratificantes. Ver seu filho crescer e se desenvolver é uma sensação única e indescritível, que torna cada esforço e sacrifício valer a pena.

Texto: Priscilla Felix

Foto: Ingrid Matuoka


12 Jan 2024

A Jornada da Maternidade: Mudanças e Recompensas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

filhos gestação gestante gravidez mãe de adolescente mae de menina maternidade rede de apoio ser mãe

Quem viu também curtiu

03 de Jan de 2020

Descamação da pele do recém-nascido

04 de Abr de 2018

Dicas para o Ensaio Gestante

18 de Fev de 2019

Gestante e Pets - essa combinação pode ou não pode?