APRENDIZADOS DA VIDA

549
3min de leitura

FOTO PREMIADA Priscilla Felix

Receber esse prêmio internacional de fotografia foi realmente um momento único em minha vida. Representa muito mais do que vocês podem imaginar e nem é pelo prêmio em si e já te conto um pouquinho sobre a história toda por trás dessa foto!

Em março de 2019 a mamãe desse pequeno Harry Potter me procurou para fazer o ensaio nesse tema. Ela é apaixonada pela história do bruxinho mais famoso do cinema e, no momento, percebi que pra ela era muito importante, então, aceitei o desafio de fazer um newborn temático. Se vocês derem uma olhada pelo site, notarão que sou adepta do menos é mais, nada de tema ou muitos elementos numa imagem, pois, acredito que a temática central da foto precisa ser o bebê. Mas como resistir ao pedido de uma futura mamãe apaixonada? Entrei na sintonia e no dia seguinte do contato, estaria em um congresso onde haveriam lojas vendendo acessórios variados. Adivinha quais foram os primeiros itens das compras nesse dia? Óculos, varinha e cachecol! Dai em diante os dias não passavam e a ansiedade pela chegada do ensaio era enorme!

O pequeno Oliver foi um sonho de bebê! Super calmo, permitiu que fizemos o ensaio de fotos dele super rápido. Parece que mais alguém além da mamãe e da fotógrafa, curtiu o momento! <3

Postei essa foto nas redes sociais e fiquei surpresa com vários comentários positivos e engajamento provocado pela imagem. Em seguida, soube que era o último dia para as inscrições de fotos para a décima temporada do concurso internacional de fotografia relacionadas a maternidade. Tentei inscrever essa foto e sei lá porque, não conseguia completar o processo, o site travava, dava erro ou caia a conexão... foram várias tentativas frustradas - isso no meio de um turbilhão de fotos para editar e ensaios acontecendo num ritmo alucinado, acabei desistindo de enviar. Minha filha mais velha, Ingrid, 25, estava em casa nesse dia e acompanhou todo o processo. Vendo minha correria para dar conta de tudo, fez a inscrição da foto através do e-mail dela. Poderia enviar quantas fotos eu quisesse e, até cogitei enviar outras de gestante e de bebês mais velhos, mas, confesso que pela correria toda, acabei não fazendo a seleção das fotos para enviar e acabei deletando esse concurso da minha cabeça.

No dia 20 de maio, abri a fanpage e notei que havia sido marcada por algumas alunas me parabenizando. Fiquei curiosa para saber porque estava sendo parabenizada por tantas pessoas. Cliquei num dos comentários e fui levada a página do concurso Outstanding Maternity Award e vi minha foto. Na hora não entendi muito o que tinha acontecido... mandei mensagem para minha filha verificar se havia algum comunicado no e-mail dela (afinal, ela que havia feito a inscrição). Foram alguns minutos intermináveis até a confirmação da premiação. Eu não cabia em mim de tanta alegria! Minha foto estava entre as melhores fotografia relacionadas ao tema maternidade do mundo!!! Entre mais de 2000 fotos que foram enviadas para o concurso, a minha havia sido escolhida e fiquei realmente muito feliz. 

Mas por que resolvi dividir isso com vocês? 

Porque fiz importantes aprendizados com essa experiência. O maior é de que sempre vale a pena persistir - risque a palavra desisto de seu vocabulário! Outro grande aprendizado: peça ajuda! Eu não cheguei a pedir ajuda porque tenho a melhor filha do mundo. Ela não esperou eu pedir, simplesmente se ofereceu e fez o que podia para me ajudar naquele momento - mas e se ela não estivesse ao meu lado naquele dia? Há tantos outros aprendizados que poderia listar mas para finalizar: vale a pena ter filhos! Eles dão uma trabalheira imensa quando são novinhos, mas quando crescem são os melhores amigos e o melhor amor que você poderá sentir na sua existência.

22 Mai 2019

APRENDIZADOS DA VIDA

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aprendendo sempre ensaio newborn foto de bebê foto de gestante fotografia de recem nascido gesstação gestante maternidade sp new born newborn recem nascido

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2018

Orientações para o Ensaio Newborn

23 de Ago de 2017

Selo Foto Bonita é Foto Segura

18 de Ago de 2017

Carta para o Papai e a mamãe