Orientações para o Ensaio Newborn

4260
3min de leitura

A segurança do recém-nascido é o foco principal

O sucesso do ensaio newborn depende 50% do seguimento de algumas orientações, pois trata-se de um trabalho em equipe: fotógrafa + pais + bebê.

No dia do ensaio

Mantenha seu bebê acordado durante o trajeto até o estúdio – é muito importante! Deixe-o com menos roupa, brinque, cante e não deixe que ele adormeça profundamente. Vista seu bebê com um macacão bem grande (um número maior), sem body e sem calça por baixo e, se necessário, enrole-o em mantas.

Se possível, deixe para amamentar assim que chegar no estúdio para teremos bastante tempo de fotos e o bebê se manterá tranquilo durante pelo menos 2 horas. Ah, lembre-se de levar uma chupeta (mesmo que não a utilize ainda) e os itens de higiene pessoal do seu bebê.

Duração da sessão

A sessão dura em média 4 horas. Isso mesmo, 4 horas. E agora você deve estar se perguntando: “Nossa, mas porque tudo isso?”. A resposta é porque a sessão só pode ser realizada com o bebê em sono profundo.

É o recém-nascido quem manda na sessão! A maioria tem o ritual de sono parecido, porém existem exceções onde o bebê tem maior dificuldade de entrar no estágio de sono profundo.

Esse cuidado é necessário pois é o que irá garantir a segurança dele nas poses mais complexas, por isso a sessão é demorada e que requer muita paciência. A dica é que você agende a sessão para um dia em que você não tenha outros compromissos.

Ambiente tranquilo e silencioso

Esse é um detalhe super importante! Precisamos de um ambiente tranquilo, por isso é importante que o número de pessoas no momento do ensaio seja reduzido e recomendamos apenas os pais no local.

Durante a sessão o bebê será fotografado totalmente sem roupinha e as produções são por conta da fotógrafa, por isso a sala estará aquecida a 28ºC e tudo devidamente higienizado. A recomendação é os pais usarem roupas leves para não sentirem calor e que retirem os sapatos ao entrarem na sala para manter o ambiente o mais limpo possível.

Geralmente é utilizado um som ambiente que chamamos de “ruído branco”. Esse som nada mais é do que a simulação dos barulhos que ele ouvia dentro do útero da mãe, que não prejudicará o bebê e tem um efeito relaxante e “mágico”.

Fotos com a família

O foco da sessão é o bebê, mas quando é da vontade dos pais, podemos realizar no final algumas fotos com os pais e irmãos. Quando houver irmão entre 1 e 6 anos de idade, o ideal é que alguém da família fique responsável por trazê-lo no final da sessão. Ah, e existem algumas recomendações sobre o que vestir nesse dia, ok?

Esse é um registro único do seu bebê e toda família poderá se deliciar com as fotos posteriormente. Evite fotos com seu celular. Curta sua sessão e deixe as fotos com a gente. Uma prévia será postada no mesmo dia da sessão, especialmente para você!

Quer fazer um ensaio ou tirar todas as suas dúvidas? Entre em contato e peça um orçamento (11) 98082-8886 ou contato@priscillafelix.com.

Lembre-se sempre que #fotobonitaéfotosegura.

Por: Priscilla Felix

Todos os direitos reservados

11 Abr 2018

Orientações para o Ensaio Newborn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

newborn recém-nascido

Quem viu também curtiu

23 de Ago de 2017

Selo Foto Bonita é Foto Segura

18 de Ago de 2017

Carta para o Papai e a mamãe

03 de Fev de 2023

Quanto vale a segurança do seu bebê? Não é só uma foto.