Imagem capa - Dica de Segurança sobre a pose do Sapinho por PRISCILLA FELIX FOTOGRAFIA
gestantedicas e curiosidadessegurança newbornfotografia recém-nascidofotografia de bebênewborn

Dica de Segurança sobre a pose do Sapinho



Nesse vídeo explico a importância de fazer a pose do sapinho da forma correta. 

Devemos sempre observar como as articulações estão posicionadas, dar apoio e sustentação à coluna ainda bem frágil do recém-nascido.

Você sabia que para garantir a segurança do recém-nascido, a pose do sapinho deve sempre ser realizada em duas partes e depois fusão no photoshop?

Isso porque a coluna e as articulações do recém-nascido são extremamente frágeis, principalmente a coluna cervical (pescoço), por isso a importância de ter sempre alguém auxiliando. Primeiro para segurar o peso do crânio e assim não sobrecarregar a articulação do punho do bebê e, segundo e também muito importante, para dar total estabilidade à coluna e, delicada transição crânio cervical.

A segurança do bebê deve ser considerada antes de qualquer facilidade para o fotógrafo. A saúde do bebê é mais importante do que a foto em si. 

Por isso, durante o ensaio do seu bebê, fique atento se o fotógrafo está fazendo o posicionamento dando atenção à anatomia do bebê. Não permita que ele/ela deixe seu filho/a sozinho em momento algum.

E, pode me escrever que conversamos mais sobre o que observar num ensaio newborn.

#fotobonitaéfotosegura


Abraços