Imagem capa - FOTOGRAFIAS FOCADA NA SEGURANÇA E CONFORTO DO BEBÊ por PRISCILLA FELIX FOTOGRAFIA
gestantedicas e curiosidadessegurança newbornfotografia de bebênewborn

FOTOGRAFIAS FOCADA NA SEGURANÇA E CONFORTO DO BEBÊ

https://www.iif.com.br/photomag/priscilla-felix-e-suas-fotografias-focadas-na-seguranca-e-conforto-do-bebe/


Entrevista concedida a Photomag - Revista Online do Instituto Internacional de Fotografia - IIF


Muitos pais e mães ficam receosos ao contratarem profissionais para fotografarem seus recém-nascidos. Afinal, os bebês são muito frágeis e necessitam de cuidados especiais. Por isso, a fotógrafa Priscilla Felix é frequentemente procurada por casais como esses.

Formada em enfermagem, ela se destaca por seus conhecimentos na área e seu trabalho delicado e inspirador. “Meu foco total é a segurança do recém-nascido, a manipulação e o posicionamento correto em relação a sua anatomia e esse diferencial acaba não sendo visível na fotografia pronta”, explica.

O foco na segurança dos bebês é um diferencial nas fotografias de Priscilla/ Foto: Priscilla Felix

As fotos de Priscilla trazem uma sensação de tranquilidade, tanto pelo conforto estampado no rosto dos recém-nascidos, como pelos tons equilibrados. É tudo cuidadosamente pensado. “Escolho as cores que serão usadas no ensaio com base na decoração do quarto do bebê para que os clientes possam usar as imagens que combinarão com todo o restante que foi cuidadosamente planejado por eles.”

Mas não é desde sempre que ela tem esse estilo. Seu trabalho se desenvolveu com a ajuda de diversas especializações que realizou, além da sua experiência. “Olhando meus primeiros trabalhos, vejo que a iluminação e a nitidez tiveram melhora expressiva, e acredito que consegui isso estudando e praticando.”, conta a fotógrafa.

“No início, me concentrei em melhorar as poses, quando achei que estava fazendo as poses com mais facilidade, comecei a dar atenção maior aos detalhes”, relembra. Além disso, Priscilla revela que não tinha muita noção sobre sua identidade fotográfica, o que, agora, mudou: “Hoje já trabalho com uma paleta que tem tudo a ver comigo, com minha identidade e quando vejo o resultado, sei que aquela foto tem muito de mim nela”.

A serenidade no sorriso do recém-nascido/ Foto: Priscilla Felix

Pode-se ver, portanto, que não falta conhecimento para Priscilla compartilhar com outros profissionais da área newborn – sua especialidade. A 8ª edição do Newborn and Family Photo Conferece é uma boa oportunidade para isso, onde ela dará uma palestra no dia 8 de maio.

“Espero compartilhar minha bagagem como enfermeira, mostrar a importância e necessidade de se conhecer melhor sobre o recém-nascido e, assim, tornar a fotografia newborn brasileira mais segura! Quero aproveitar para conhecer melhor o trabalho de outros colegas, trocar ideias e tirar o maior proveito possível dessa oportunidade de aprender sobre o que mais amo fazer: fotografar recém-nascidos!”.